top of page
Buscar
Foto do escritorjacyabreu

Claudine Albuquerque apresenta “RAIZ EXPOSTA”: Uma celebração da ancestralidade negra no palco do CineTeatro São Luiz

Atualizado: 18 de nov. de 2024


No primeiro ano em que o Dia da Consciência Negra é celebrado como feriado, Claudine Albuquerque apresenta sua ancestralidade em um show autoral. No dia 21 de novembro de 2024, às 19h, o icônico Cine Teatro São Luiz recebe o espetáculo “RAIZ EXPOSTA”. Parte da programação especial “Por Dentro do Som”, o show oferece uma experiência singular, onde público e artista compartilham o mesmo palco, em uma conexão profundamente imersiva e emocionante.


Claudine Albuquerque, natural do extremo sul da Bahia e radicada há 18 anos no Ceará, é uma força criativa que transcende fronteiras. Com duas décadas de carreira transitando entre o rock e a música popular brasileira, Claudine é uma representante autêntica da pluralidade cultural brasileira. Em “RAIZ EXPOSTA”, ela apresenta um manifesto sonoro que celebra a ancestralidade negra do rock and roll, enquanto dialoga com ritmos brasileiros como samba, maracatu e baião.


“Esse show é um grito. Um manifesto para lembrar e celebrar que o rock and roll nasceu negro, com uma energia que atravessa gerações e ritmos. Quero levar o público a uma viagem pela ancestralidade que conecta o mundo ao Brasil, e o Brasil ao mundo”, afirma Claudine.


No espetáculo, ela interpreta canções autorais e releituras de artistas que moldaram sua trajetória, explorando o que une estilos como o rock clássico, hard rock, metal e a música popular brasileira: suas raízes negras. O show é um convite à celebração, à reflexão e à quebra de paradigmas por meio da música.


Com uma carreira consolidada no cenário cearense e destaque em festivais nacionais, Claudine foi fundadora da banda Nafandus, com a qual participou de eventos como Porão do Rock (DF), Maloca Dragão, Forcaos e Ponto CE, dividindo palco com artistas como Nação Zumbi, Planet Hemp, Emicida e Sonata Arctica. Técnica em instrumento musical pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), Claudine também foi solista do Coral do IFCE, interpretando grandes obras como “Alucinação”, uma homenagem a Belchior.


Após um hiato por questões de saúde, Claudine retornou aos palcos em 2019 com o Projeto Revelarte, onde apresentou sua composição “Quimera”, disponível nas plataformas digitais e no YouTube. Em 2020, defendeu “Na Contramão” no II Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará, alcançando o pódio. No mesmo ano, foi premiada no Festival Rota das Falésias com “13” e eleita melhor intérprete no Festival da Música de Fortaleza com “Fila do Osso”.


Cineteatro São Luiz, espaço da Secretaria da Cultura, que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar será o cenário perfeito para esse manifesto ancestral, com o público vivenciando de perto a intensidade do show ao lado da artista. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site oficial.:https://bileto.sympla.com.br/event/100510/d/288223/s/1964399?share_id=1-copiarlink


Siga Claudine Albuquerque nas redes sociais para acompanhar sua trajetória e garantir sua presença nesse espetáculo que promete ser transformador.   @claudinemusica.

“RAIZ EXPOSTA” não é apenas um show; é um chamado para refletir, berrar e celebrar as raízes que moldam nossa identidade cultural.

 

Serviço:

O quê: show “RAIZ EXPOSTA”, da cantora e compositora Claudine Albuquerque.

Quando: 21 de novembro de 2024, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Cineteatro São Luiz. R. Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza – CE.

 

Contato para a Imprensa:

Assessoria de Imprensa: Jacy Abreu

WhatsApp e Celular: (85) 99712-5136

35 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page